Fernando Meirelles vai realizar filme sobre as alterações climáticas

O novo filme de Fernando Meirelles, ‘The Two Popes’, uma narrativa que se foca no Papa Benedito XVI e no seu sucessor, o Papa Francisco, está a gerar grande expectativa, após as críticas iniciais apontarem para um trabalho magistral. Numa exibição do mesmo no Mumbai Film Festival, o cineasta brasileiro aproveitou para anunciar que o seu próximo projeto terá como tema as alterações climáticas.

“Não vou revelar muito, mas será filmado em setembro e será um projeto da Netflix”, referiu. “As pessoas não gostam de ler ou falar sobre a crise climática porque é bastante assustador”, acrescentou. “O desafio é fazer um filme que seja visível e que cative as pessoas. Acho que está num bom caminho.”

Segundo a Variety, o realizador, que é o produtor-executivo de ‘The Great Green Wall’, um documentário apoiado pela U.N. sobre o mesmo tema, pretende filmar a maioria das cenas na Índia, se bem que a narrativa decorra no Bangladesh.

Meirelles é o autor de filmes marcantes como ‘Cidade de Deus’ (2002) ou ‘The Constant Gardener’ (2005). Agora, é um dos primeiros realizadores de ficção a responder ao apelo lançado por várias entidades para que a indústria do entretenimento use as ferramentas à sua disposição para sensibilizar as pessoas para o grave problema das alterações climáticas.

Aguardam-se mais novidades sobre o filme.

Partilhar