Ewan McGregor vai interpretar o estilista Halston

Ewan McGregor vai participar em mais um projeto televisivo. Segundo um perfil na revista Time, o ator escocês vai interpretar o estilista Halston, conhecido pelos seus designs minimalistas que redefiniram a moda norte-americana na década de 70. A personagem fará parte de uma das novas séries criadas por Ryan Murphy para a Netflix.

McGregor destacou-se ao longo dos anos no cinema, depois dos trabalhos em ‘Trainspotting’ (1996), ‘Moulin Rouge!’ (2001) e três filmes ‘Star Wars’, no entanto, começa, agora, tal como tantos colegas seus, a derivar para o mundo da televisão. Prova disso foi a participação na terceira temporada de ‘Fargo’, pela qual ganhou um Golden Globe, ou a confirmação de que vai voltar a interpretar o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi numa série da Disney+. Poderá ser visto brevemente em ‘Doctor Sleep’, a sequela de ‘The Shining’ realizada por Mike Flanagan.

Na dita entrevista, Murphy confirmou ainda estar a trabalhar numa adaptação de dez episódios do musical da Broadway, ‘A Chorus Line’, e num duo de séries documentais sobre o artista Andy Warhol e sobre um casal de lésbicas que revelaram a sua relação secreta na década de 80. Além disso, o produtor está a trabalhar em parceria com a atriz Jessica Lange num projeto sobre a atriz Marlene Dietrich. Revelou ainda que outra das suas séries em fase de produção, ‘Hollywood’, um drama sobre “Hollywood e a indústria do sexo, e como tudo mudou e nada mudou”, irá ser protagonizada por Patti LuPone e Holland Taylor.

Recorde-se que Murphy é o criador de séries como ‘Glee’, ‘Feud’, ‘American Horror Story’ e ‘Pose’, currículo que levou a Netflix a apostar fortemente nas suas ideias através de um acordo de exclusividade.

A sua próxima série, ‘The Politician’, estreia este mês na plataforma de streaming.

Partilhar