Ethan Hawke

Ethan Hawke vai interpretar o abolicionista John Brown

Vencedor do National Book Award em 2013, o romance histórico da autoria de James McBride ‘The Good Lord Bird’ apaixonou leitores devido à forma como mistura a narrativa ficcional dum jovem escravo com os factos históricos relacionados com o famoso abolicionista John Brown. Agora, segundo a Indiewire, a Showtime encomendou uma adaptação televisiva da obra. E não só: Ethan Hawke irá interpretar John Brown.

Apresentada como uma minissérie de oito episódios, a narrativa segue Onion, um adolescente escravizado que, depois de fugir, junta-se à causa de John Brown, um abolicionista convicto, considerado por muitos um terrorista, que viria a promover um conjunto de intervenções armadas com o objetivo de lutar contra o sistema esclavagista instaurado nos Estados Unidos da América. O seu ataque mais badalado foi ao arsenal de Harpers Ferry. É comummente aceite pelos historiadores que as ações da milícia criada por Brown foram um dos principais catalisadores da Guerra Civil.

A cargo da Blumhouse Television, o projeto será realizado por Anthony Hemingway, o realizador da American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson. Hawke irá escrever o guião juntamente com Mark Richard, um dos guionistas da série western Hell on Wheels.

“É um dos meus livros favoritos, escrito com sagacidade, graciosidade e sabedoria pelo grande James McBride”, confessou Hawke. “Trazer esta história para o ecrã é um dos meus projetos paixão, e sou afortunado por ter parceiros igualmente entusiásticos”, acrescentou.

A minissérie junta-se à coleção de projetos bastante interessantes que serão lançados pela Showtime nos próximos meses, entre os quais se encontram The Loudest Voice, uma série sobre o ex-chefe da Fox, Roger Ailes, encarnado por Russell Crowe, City on a Hill, um drama criminal produzido por Ben Affleck e Matt Damon com a cidade de Boston como pano de fundo, e ainda Halo, uma série baseada no videojogo homónimo.

Partilhar