Ethan Hawke é o abolicionista John Brown no trailer de ‘The Good Lord Bird’

Vencedor do National Book Award em 2013, o romance histórico da autoria de James McBride, ‘The Good Lord Bird’, apaixonou leitores devido à forma como mistura a aventura ficcional de um jovem escravo com os factos históricos relacionados com o famoso abolicionista John Brown. Agora, está prestes a saltar para a televisão.

Composta por sete episódios, a narrativa segue Onion, interpretado por Joshua Caleb Johnson, um adolescente escravizado que, depois de fugir, junta-se à causa de John Brown, interpretado por Ethan Hawke, um abolicionista convicto, considerado por muitos um terrorista, que viria a promover um conjunto de intervenções armadas com o objetivo de lutar contra o sistema esclavagista instaurado nos Estados Unidos da América. O seu ataque mais badalado foi ao arsenal de Harpers Ferry. É comummente aceite pelos historiadores que as ações da milícia criada por Brown foram um dos principais catalisadores da Guerra Civil.

Produzida pela Blumhouse Television, a minissérie foi escrita por Hawke em parceria com Mark Richard, um dos guionistas da série western ‘Hell on Wheels.

A série estreia no canal Showtime a 9 de agosto.

Eis o trailer:

Partilhar