Está em desenvolvimento uma adaptação televisiva de ‘The Last of the Mohicans’

‘The Last of the Mohicans’, uma adaptação do livro homónimo de James Fennimore Cooper, será uma das primeiras séries do ainda por estrear serviço de streaming da Warner Media, o HBO Max.

A série é descrita como uma história sobre o moicano Uncas e a paixão que este nutre pela filha mestiça de um coronel britânico durante a Guerra dos Sete Anos.

Segundo a Variety, a série será escrita e produzida por Cary Fukunaga e Nick Osborne. A realização fica a cargo de Nicole Kassell, realizadora que se destacou recentemente na série da HBO ‘Watchmen’. O projeto é oriundo da Paramount TV, empresa com a qual Fukunaga tem um acordo de produção.

Esta será mais uma adaptação do livro que faz parte da série literária ‘Leatherstocking Tales’. Em adição a várias adaptações televisivas e cinematográficas do passado, incluindo o filme de Martin Scorsese protagonizado por Daniel Day-Lewis, a BBC anunciou em setembro que está a desenvolver uma série baseada na série literária inteira.

Fukunaga tem andado bastante ocupado, depois ter produzido as séries ‘Maniac’ e ‘The Alienist’. O seu próximo filme, a nova entrada na saga 007, ‘No Time to Die’, estreia em abril.

Ainda não são conhecidas mais informações sobre esta nova versão de ‘The Last of the Mohicans’.

Partilhar