Está em desenvolvimento um filme biográfico sobre os Bee Gees

Resultou com os Queen. Resultou com Elton John. Porque não tentar com os Bee Gees? De acordo com o Deadline, a Paramount Pictures e o produtor Graham King estão a produzir um filme biográfico sobre os Bee Gees, o icónico trio disco-pop formado pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb. O grupo teve grandes sucessos nos anos 70, como ‘Staying Alive’ e ‘More Than a Woman’, e criou a banda sonora de um dos filmes mais populares da era: ‘Saturday Night Fever’ (1977), protagonizado por John Travolta.

King é o produtor por trás de ‘Bohemian Rhapsody’ (2018), o biopic sobre os Queen e Freddie Mercury que foi um sucesso de bilheteira e nomeado para os Óscares em várias categorias. Quanto à Paramount, apostou em ‘Rocketman’ (2019), um filme sobre o músico inglês Elton John, narrativa que também obteve a adoração do público em geral. Não é surpresa, portanto, que estas duas forças criativas se tenham unido para dar vida a um terceiro projeto do género.

Tudo indica que se estará perante um filme com o potencial de ser eletrizante, tendo em conta a história acidentada dos irmãos Gibb. Liderados pelo falsete inconfundível de Barry, estes progrediram do pop progressivo dos anos 60 para alguns dos maiores clássicos da disco dos anos 70, ao mesmo tempo que as suas vidas pessoais geravam uma série de momentos gloriosos, assim como alguns excessos e acontecimentos catastróficos.

A equipa de produção está à procura do realizador e elenco ideais.

Partilhar