Marlon Brando

Está a ser desenvolvido um filme biográfico sobre Marlon Brando

A New Republic Pictures está a desenvolver uma cinebiografia em torno de Marlon Brando. Segundo o The Hollywood Reporter, a base para o filme será o livro de memórias do cineasta George Englund, intitulado ‘Marlon Brando: The Way It’s Never Been Done Before’.

Englund fez amizade com o ator na década de cinquenta, altura em que dirigiu a sua empresa de produção. Foi um dos seus melhores amigos e confidentes, tendo os dois trabalhado juntos em 1963 no filme The Ugly American. Quanto a Brando, é considerado universalmente um dos melhores atores da história do cinema, tendo protagonizado filmes como On The Waterfront (1954), The Godfather (1972), Last Tango in Paris (1972) e Apocalypse Now (1979). O ator obteve a sua primeira nomeação para os Óscares em 1951 pela sua prestação em A Streetcar Named Desire, tendo colecionado um total de oito nomeações. Ganhou o galardão por duas vezes e morreu em 2004.

Marlon Brando

Os dois mantiveram amizade durante cinquenta anos e Englund acompanhou o ator durante os momentos mais nefastos da sua vida, entre os quais o julgamento do seu filho Christian Brando e o suicídio da sua filha Cheyenne.

“A amizade de George e Brando durou cinco décadas e acompanhou todos os altos e baixos da carreira e vida pessoal do ator”, referiu Brian Oliver, dono da New Republic Pictures. “Vai ser tanto um retrato épico de um dos melhores atores a alguma vez ter passado pelo grande ecrã, como uma história íntima sobre dois homens que partilham um laço fraternal muito forte”.

O filme vai ser produzido por Brian Oliver e John Hilary Sheperd e aguarda-se que sejam anunciados realizador e protagonista para o projeto.

Partilhar