Está a ser desenvolvida uma série inspirada em ‘A Fistful of Dollars’

O clássico spaghetti western de 1964, ‘A Fistful of Dollars’, irá servir de inspiração para a criação de uma série de televisão. O projeto foi iniciado pela Mark Gordon Pictures, depois da aquisição dos direitos do filme realizado por Sergio Leone, assim como de ‘Yojimbo’, o épico samurai de 1961, da autoria de Akira Kurosawa, no qual ‘A Fistful of Dollars’ se baseia.

Ambos os filmes contam a história de um forasteiro, o “Homem sem Nome”, que chega a uma cidade repleta de violência. Ele usa a sua sagacidade e destreza com a pistola para virar os gangues locais uns contra os outros. A série oferecerá uma versão contemporânea da narrativa.

Segundo o Deadline, Bryan Cogman, produtor e guionista de ‘Game of Thrones’  e da, ainda por estrear, série ‘The Lord of the Rings’, está em negociações para tomar as rédeas do projeto.

‘A Fistful of Dollars’ lançou a carreira do seu protagonista, Clint Eastwood, e teve direito a duas sequelas: ‘For a Few Dollars More’ (1965) e ‘The Good, The Bad and The Ugly’ (1966). A trilogia é destino habitual dos amantes das fábulas sobre o Velho Oeste.

Este é mais um dos projetos televisivos que promete reavivar o género western.

Partilhar