Audrey Hepburn

Está a ser desenvolvida série sobre Audrey Hepburn

Nos últimos tempos, a Wildside, uma companhia de produção sediada em Roma, tem-se salientado pelos tiros certeiros no mundo das séries de televisão. Entre os vários projetos que a empresa tem apoiado, destacam-se The Young Pope, protagonizado por Jude Law na pele de um Papa moderno, e um dos sucessos mais recentes da HBO, My Brilliant Friend, adaptado do livro de Elena Ferrante. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, o grupo de produtores prepara-se para explorar a vida da atriz Audrey Hepburn.

A série biográfica focar-se-á no percurso da estrela de Hollywood desde a sua infância na Holanda durante a Segunda Guerra Mundial, passando pela sua carreira na indústria cinematográfica, até aos seus últimos anos como filantropa ao serviço da UNICEF. A narrativa vai concentrar-se especialmente nos anos de formação da atriz, assim como na temporada que passou em Roma, onde trilhou o seu caminho fora dos ecrãs como esposa e mãe.

O projeto será desenvolvido pelos elementos da Wildside, Mario Gianani e Lorenzo Mieli, em parceria com o filho de Hepburn, Luca Dotti, e o jornalista italiano Luigi Spinola, autor do livro biográfico ‘Audrey at Home, Memories of My Mother’s Kitchen’.

«Ao escreverem o best-seller da New York Times, ‘Audrey at Home’, Luca e Luigi exploraram as singularidades da verdadeira Audrey e descobriram no processo que tudo fazia sentido. A musa, a mãe e a humanitária, todas elas se relacionam com uma rapariga que nunca parou de se maravilhar com a dádiva da vida”, referem os responsáveis da Wildside num comunicado.

Hepburn destacou-se em filmes como Breakfast at Tiffany’s (1961) e Roman Holiday (1964), obra que lhe rendeu o Óscar de Melhor Atriz. É considerada um dos ícones do estilo, moda e beleza e uma das grandes lendas da Hollywood do século XX. A série sobre a sua vida inicia produção em 2020. Entretanto, a Wildside está a apurar os últimos detalhes da sequela de The Young Pope, The New Pope. O projeto, que está envolto em algum secretismo, conta novamente com a realização de Paolo Sorrentino e a participação de Jude Law. Ao elenco juntam-se nomes como John Malkovich e Sharon Stone. Ademais, My Brilliant Friend foi renovado para uma segunda temporada.

Partilhar