Disney

Disney confirma série prequela de ‘Rogue One’ e série focada em Loki

Como é sabido, a Disney está a desenvolver uma plataforma de streaming para fazer concorrência à Netflix e à Apple, que está igualmente a aventurar-se pelo mundo das séries de televisão com algumas confirmações bastante atraentes. Nas últimas semanas, a especulação sobre os conteúdos futuros do serviço que terá o nome de “Disney +” tem inundado a Internet, sendo que a única confirmação oficial foi a de The Mandalorian, uma série assente no universo Star Wars, produzida e escrita por Jon Favreau, sobre um pistoleiro que percorre os recantos mais sujos da Galáxia. Agora, a empresa multinacional decidiu revelar mais alguns pormenores sobre a exploração de narrativas secundárias inerentes a Star Wars e ao universo cinemático da Marvel.

Segundo a Variety, Diego Luna irá regressar à pele do espião Cassian Andor para uma série prequela do filme de 2016, Rogue One, onde a personagem funciona como um dos colaboradores de Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones, na missão de roubar os planos que expõem as fraquezas da Death Star. A série abordará os primeiros anos da Rebelião e será um thriller de espionagem.

“Voltar ao universo Star Wars é muito especial para mim”, confessou Luna. “Tenho tão boas memórias do trabalho que fizemos juntos e das relações que criei ao longo dessa jornada. Temos uma fantástica aventura pela frente e este novo formato permitirá explorar esta personagem duma forma mais profunda”, acrescentou.

Quanto à abordagem ao universo dos super-heróis da Marvel, segundo a Collider, a Disney confirmou para já uma série sobre Loki, interpretado por Tom Hiddleston, que, como tal, irá interpretar novamente o irmão de Thor. Os responsáveis ainda não adiantaram qual será a ligação da narrativa aos projetos cinematográficos, porém, é quase certo que mais personagens sejam exploradas, como Scarlet Witch, interpretada por Elisabeth Olsen, e a dupla Falcon – Winter Soldier, interpretados por Anthony Mackie e Sebastian Stan.

Ao contrário de projetos como Agents of S.H.I.E.L.D. ou Daredevil, que são dirigidos pelo diretor da Marvel TV, Jeph Loeb, as séries da Disney + relativas ao universo Marvel vão ser supervisionadas pelo presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, que é conhecido por ter um papel bastante importante na produção dos filmes do franchise.

“Nesta era em que as escolhas do consumidor são imensas, as marcas importam mais do que nunca”, disse o CEO da Disney, Bob Iger. “Nós sempre acreditámos que possuímos as marcas e conteúdos que nos permitirão ser extremamente competitivos ao lado da Netflix, Amazon e todos os outros no mercado”.

As duas séries, cuja produção deve começar em 2019, juntam-se a três outros projetos também anunciados: uma série animada de Monsters Inc., uma série live-action de High School Musical e uma versão cinematográfica live-action de Lady and the Tramp.

Partilhar