Disney anuncia nova trilogia de filmes dentro do universo ‘Star Wars’

O CEO e diretor da Disney, Robert Iger, anunciou que o realizador Rian Johnson vai criar uma nova trilogia de filmes passada no universo Star Wars. De acordo com o site oficial do franchise, o trio de filmes irá afastar-se da história de Luke Skywalker e abordar um novo conjunto de personagens num local inexplorado da galáxia. Johnson vai supervisionar a trilogia e está já garantido como realizador e escritor do primeiro episódio, em colaboração com o produtor habitual, Ram Bergman, e a equipa da Lucasfilm.

Rian Johnson ; Star Wars

«Todos adorámos trabalhar com o Rian em ‘The Last Jedi’», referiu Kathleen Kennedy, chefe e produtora da Lucasfilm. «Ele é uma força criativa e vê-lo a magicar ‘The Last Jedi’ foi uma das maiores alegrias da minha carreira. O Rian vai fazer coisas espetaculares com a tela em branco desta nova trilogia».

Para além da nova trilogia, Iger anunciou estar a ser desenvolvida uma série de televisão live-action passada igualmente no universo Star Wars. O projeto fará parte dum novo serviço de streaming da Disney que será lançado em 2019.

Rian Johnson realizou Star Wars: The Last Jedi, que estreia em Dezembro.

Ainda não foi anunciada qualquer data de estreia para a nova trilogia de filmes nem para a série televisiva.

Partilhar