Denzel Washington ; Frances McDormand

Denzel Washington e Frances McDormand vão protagonizar ‘Macbeth’

Denzel Washington e Frances McDormand, dois dos pesos-pesados do cinema norte-americano, vão juntar-se ao realizador Joel Coen para uma adaptação da tragédia de William Shakespeare, ‘Macbeth’. Segundo a Variety, este será o primeiro projeto de Joel a solo, sem a colaboração do seu irmão, Ethan, cujo nome não consta na produção.

A icónica peça conta a história de um nobre, interpretado por Washington, que é convencido por um trio de bruxas de que está destinado a ser o rei da Escócia. Com a ajuda da sua esposa ambiciosa, interpretada por McDormand, este vai fazer de tudo para roubar a coroa. No mundo do teatro anglófono, muitos acreditam que a peça está amaldiçoada e referem-se a esta como “a peça escocesa”. Recentemente, o cineasta Justin Kurzel tentou a sua sorte, projeto que foi protagonizado por Michael Fassbender e Marion Cotillard.

Joel escreveu o guião e vai trabalhar diretamente com o parceiro de longa data, Scott Rudin, produtor que esteve envolvido em vários filmes dos irmãos, como No Country for Old Men (2007), True Grit (2010) e Inside Llewyn Davis (2013).

Washington foi visto há pouco tempo em The Equalizer 2 (2018). Brevemente, irá protagonizar um thriller criminal intitulado Little Things, para depois realizar Journal, filme que será protagonizado por Michael B. Jordan. Esta não será a primeira vez que o ator se envolve em adaptações de Shakespeare, depois de ter interpretado Julius Cesar numa peça da Broadway.

Quanto a McDormand, participará na série da Amazon, Good Omens, onde vai dar voz a Deus. Depois, seguirá para Nomadland, o próximo filme de Chloé Zhao. Tal como o seu contraparte, esta também já conviveu com as letras do dramaturgo inglês, já que, em 2016, interpretou Lady Macbeth numa produção da Berkeley Rep. A atriz é um dos motivos do sucesso dos irmãos Coen, e vice-versa, tendo participado em Blood Simple (1984),  Raising Arizona (1987), Fargo (1996), The Man Who Wasn’t There (2001), Burn After Reading (2008) e Hail, Caesar! (2016). Esta e Joel são casados desde 1984, ano em que se estrearam, ela como atriz, ele como realizador de longas-metragens, em Blood Simple.

Aguardam-se mais pormenores relativos a Macbeth.

Partilhar