Denis Villeneuve vai realizar minissérie protagonizada por Jake Gyllenhaal

A HBO deu luz verde a uma minissérie que certamente irá atrair a atenção do mundo cinéfilo. ‘The Son’, uma adaptação do livro homónimo da autoria de Jo Nesbo, será protagonizada por Jake Gyllenhaal e realizada por Denis Villeneuve. A estes juntam-se Jonathan Nolan e Lisa Joy como showrunners. O projeto será produzido pelo quarteto através das respetivas empresas de produção.

A narrativa é descrita como um conto sobre vingança assente na brutal hierarquia de corrupção da cidade de Oslo. O espectador irá seguir Sonny Lofthus, um homem que fugiu da prisão rumo a uma verdade desconhecida, pois perdeu a memória.

Os direitos do livro, que ocupou o 1º posto dos bestsellers do New York Times, foram adquiridos pela empresa de Gyllenhaal, a Nine Stories, quando perceberam o enorme potencial da personagem principal no que diz respeito à criação de um franchise à semelhança de ‘Bourne’.

Segundo o Deadline, desde a colaboração no thriller ‘Prisoners’ (2013) que o ator e Villeneuve andavam a tentar encontrar o projeto ideal para voltarem a reunir-se. Gyllenhaal terá dado o livro ao cineasta, que o leu de uma assentada. O ator estava nas filmagens de ‘Stronger’ (2017) quando Villeneuve lhe ligou a dizer um entusiástico “Sim”.

Após dificuldades em adaptar o livro para filme, o duo percebeu que a solução ideal seria enveredar por uma série de televisão. Entrou em cena a parceira de Gyllenhaal, Nina Marker. A produtora abordou Jonathan Nolan que, depois de ler o material, aceitou prontamente tomar as rédeas, juntamente com Lisa Joy. Os últimos, que têm uma relação privilegiada com a HBO devido à produção de ‘Westworld’, dirigiram-se aos responsáveis da empresa com a ideia.

Além deste novo projeto, Nolan e Joy estão também a desenvolver uma adaptação do videojogo ‘Fallout’ e do livro ‘The Peripheral’, ambos para a Amazon.

Quanto a Gyllenhaal, anunciou recentemente a participação no próximo filme de Antoine Fuqua, ‘The Guilty’.

Villeneuve continua a aguardar a estreia de ‘Dune’, que tem vindo a ser adiada devido à pandemia de COVID-19.

Aguardam-se mais novidades sobre ‘The Son’.

Partilhar