Joker

DC está a desenvolver filme sobre as origens de Joker produzido por Martin Scorsese

A DC e a Warner Bros iniciaram o desenvolvimento dum spin-off dentro do universo Batman com o objetivo de contar a história de como o seu inimigo mais notável, Joker, se transformou num mestre do crime.

Segundo o Deadline, o filme será realizado e escrito por Todd Phillips, cineasta responsável pela trilogia Hangover, e co-escrito por Scott Silver, argumentista de 8 Mile (2002) e The Fighter (2010). A ideia base do projeto é fugir ao modelo da maioria das adaptações cinematográficas de banda desenhada dos últimos anos e criar um drama criminal sujo e violento passado numa Gotham dos anos oitenta, à imagem de filmes de Martin Scorsese que retratam a época como Taxi Driver (1976), Raging Bull (1980) e The King of Comedy (1982). A hipótese terá agradado a Scorsese, que aceitou figurar como produtor.

Joker

O filme não será baseado em qualquer iteração já existente e marcará o princípio dum novo estandarte, ainda sem nome, em que a Warner Bros vai expandir o canon da DC e criar novas histórias originais com novos atores a interpretar as personagens icónicas que todos conhecem.

A personagem mítica da banda desenhada já foi interpretada no cinema por Cesar Romero, Jack Nicholson, Heath Ledger e, mais recentemente, por Jared Leto, que lhe vai continuar a dar vida na sequela de Suicide Squad (2016) e no filme concentrado em Harley Quinn, Gotham City Sirens.

A curiosidade avoluma-se para saber quem vai ser o ator escolhido para interpretar a versão jovem do vilão.

Foto principal da autoria de Ben Jeffery.
Partilhar