David Fincher vai produzir série prequela de ‘Chinatown’

A máquina imparável de prequelas e sequelas de obras cinematográficas de prestígio atingiu finalmente um dos filmes noir mais conceituados de todos os tempos: ‘Chinatown’ (1974), realizado por Roman Polanski. Segundo o Deadline, o projeto será levado a cabo pela Netflix em parceria com David Fincher e Robert Towne, o guionista do filme original que ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original. Ambos funcionarão como produtores-executivos e, por agora, estão encarregues de criar um episódio piloto. Apesar de não estar explícito no acordo, tudo indica que este primeiro episódio será realizado por Fincher e escrito por Towne.

A série deverá focar-se numa versão jovem de Jake Gittes, interpretado por Jack Nicholson no filme, conforme este chega a Los Angeles e se habitua a um cenário repleto de corrupção. Na história original, uma mistura entre factos e ficção, o detetive privado é contratado para a corriqueira missão de desmascarar um adúltero e acaba por tropeçar numa grande conspiração.

Em 2013, Fincher foi um dos primeiros realizadores de cinema mainstream a saltar para a indústria televisiva ao produzir o primeiro grande sucesso da Netflix, ‘House of Cards’. Atualmente, também com o apoio da plataforma de streaming, encontra-se a cargo da série ‘Mindhunter’, que finalizou recentemente a segunda temporada, e da realização de um filme biográfico a preto e branco sobre o guionista de ‘Citizen Kane’ (1941), Herman Mankiewicz, que será interpretado por Gary Oldman.

Ainda não existe data para o início da produção da prequela de ‘Chinatown’.

Partilhar