Criadores de ‘Billions’ estão a desenvolver série sobre a Uber

‘Billions’, um drama sobre um titã de Wall Street que trava uma luta epopeica contra vários agentes da lei e adversários políticos, é uma das séries mais entusiasmantes da atualidade, muito graças à escrita inspirada de Brian Koppelman e David Levien, qualidade que lhes valeu um acordo de longa duração com o canal Showtime.

Com a série a caminhar para a quinta temporada, segundo a Variety, a dupla começou a dedicar-se a um novo desafio: uma adaptação do livro de Mike Isaac, ‘Super Pumped: The Battle for Uber’. Isaac é um jornalista premiado que escreve regularmente para o The New York Times sobre tecnologia. Este vai juntar-se ao projeto como produtor executivo.

A narrativa segue Travis Kalanick, o ex-CEO da Uber que perdeu o controlo da própria empresa após uma reunião traiçoeira. A obra contará o início da empresa de transportes e fará uma análise aos altos e baixos de Silicon Valley.

“A história da Uber é rica em reviravoltas, personalidades únicas e implicações importantes para a América corporativa”, referiu Jana Winograde, a co-presidente da secção de entretenimento do Showtime. “É um caso de estudo sobre ingenuidade e insanidade, e não existem escritores mais adequados do que o Brian e o David para explorar este negócio e as pessoas que o conduzem, literal e metaforicamente”, acrescentou.

Antes de ‘Billions’, o duo trabalhou em filmes como ‘Rounders’ (1998), ‘Runaway Jury’ (2003) ou ‘Ocean’s Thirteen’ (2007).

A série ainda não tem data de estreia.

Partilhar