Jennifer Connelly

TNT confirma série baseada em ‘Snowpiercer’ protagonizada por Jennifer Connelly

O canal TNT encomendou uma temporada completa de Snowpiercer, série baseada no filme de culto homónimo da autoria de Bong Joon Ho. A história passa-se sete anos após o planeta Terra ter entrado numa nova Era Glaciar. Os poucos sobreviventes da humanidade habitam um comboio gigante, dividido por classes sociais, que circunda o planeta sem parar. Apesar da catástrofe que se abateu sobre todos, os seus habitantes continuam a deparar-se com os mesmos problemas sociais de antigamente: injustiça social, guerra de classes e dificuldade em sobreviver numa sociedade brutal.

Segundo o The Wrap, Jennifer Connelly, protagonista do projeto, vai interpretar Melanie Cavil, uma passageira VIP responsável por dar voz aos anúncios que circulam pelas colunas sonoras do comboio. A atriz norte-americana partilhará os holofotes com Daveed Diggs, vencedor do prémio Tony pelo show da Broadway ‘Hamilton’. O ator vai interpretar Layton Well, um prisioneiro extremamente inteligente que se vê forçado a sobreviver às condições precárias das carruagens traseiras onde habitam os mais desfavorecidos e os fora-da-lei. O elenco é completo por Mickey Summer, Susan Park, Benjamin Haigh, Sasha Frolova, Katie McGuinness, Alison Wright, Annalise Basso, Sam Otto, Roberto Urbina, Sheila Vand e Lena Hall.

Snowpiercer

«Sou uma grande fã do filme épico de Bong Joon Ho, por isso, saltei para a oportunidade de honrar a sua visão original, expandindo, no entanto, o seu mundo e as suas personagens”, referiu Sarah Aubrey, vice-presidente executiva de programação do TNT. “A ficção científica é o género perfeito para examinar assuntos como raça, classe, género e recursos naturais através de histórias entusiasmantes e provocantes. ‘Snowpiercer’ vai explorar esses temas relevantes, ao mesmo tempo que embarca numa viagem selvagem e repleta de ação», acrescentou.

O episódio piloto foi dirigido por Scott Derrickson, realizador de Doctor Strange (2016), que deve continuar ao leme da série, e escrito por Josh Friedman.

A série ainda não tem data de estreia.

Partilhar