Colin Farrel ; The Lobster

Colin Farrell e Yorgos Lanthimos juntos de novo em série sobre o caso Irão-Contras

As suas colaborações com Terrence Malick, Michael Mann ou Martin McDonagh deram a Colin Farrell algumas das suas melhores performances. Porém, foi ao juntar-se a Yorgos Lanthimos em The Lobster (2015) que se pôde ver um lado diferente do ator. Depois de ter ganho alguns quilos, Farrell foi a cobaia perfeita para o humor negro do realizador, naquele que foi um dos filmes mais discutidos dos últimos tempos. Após se terem juntando para o antecipado The Killing of a Sacred Deer, que vai estrear no próximo festival de Cannes, o ator irlandês e o cineasta grego vão voltar a colaborar numa série para a Amazon.

Segundo a Variety, o projeto vai focar-se no famoso Caso Irão-Contras e Farrell irá interpretar Oliver North, um marine que atuou diretamente em todo o processo. Esta polémica marcou a presidência de Ronald Reagan, depois de, em Novembro de 1986, a imprensa ter revelado que figuras chaves da CIA facilitaram o tráfico de armas para o Irão, sujeito na altura a um embargo internacional de armamento, de forma a libertar reféns norte-americanos e a financiar os Contra nicaraguenses.

Colin Farrell ; Yorgos Lanthimos

Yorgos Lanthimos, Enzo Mileti e Scott Wilson vão escrever o guião. Ben Stiller, e a sua Red Hour Films, produz.

“Estou muito entusiasmado por trabalhar novamente com o Colin em algo muito diferente do que fizemos até aqui”, referiu Lanthimos. “Estou ansioso para juntar forças ao Ben e ao Nicky, que tiveram uma excelente ideia para o casting e viram o potencial do projeto ainda numa fase prematura, e à Amazon, que abraçou o projeto com muito entusiasmo. Dá-me muita confiança e entusiasmo trabalhar num argumento que, apesar de abordar uma história relativamente pouco recente, é fresco e relevante para a atualidade.”

A série ainda não tem data de estreia e é de esperar que o cineasta se concentre primeiro na outra série que tem em mãos: On Becoming a God in Central Florida que será protagonizada por Kirsten Dunst. Para 2018 está também agendado o seu filme The Favourite que está a ser filmado neste momento e que contará com atores como Emma Stone, Rachel Weisz ou Nicholas Hoult.

Quanto a Farrell, irá participar no próximo filme de Sofia Coppola, The Beguilded, que estreia no Verão, e vai contracenar com Denzel Washington em Inner City, o próximo filme de Dan Gilroy, realizador de Nightcrawler (2014).

Partilhar