Charlie Hunnam vai protagonizar série da Apple ‘Shantaram’

Charlie Hunnam ganhou destaque como ator ao interpretar a personagem principal da série ‘Sons of Anarchy’, um drama sobre um perigoso gangue de motards. Depois disso, participou em alguns trabalhos importantes, como ‘Crimson Peak’ (2015) ou ‘The Lost City of Z’ (2016). Agora, segundo o Deadline, o seu destino é o serviço de streaming da Apple como protagonista da série ‘Shantaram’, projeto que a empresa conseguiu arrecadar em parceria com a Paramount Television, após uma aguerrida disputa comercial.

Baseada no livro homónimo de Gregory David Robert, a narrativa acompanha Lin, interpretado por Hunnam, um foragido de uma prisão australiana que procura refúgio em Mumbai. Longe da família e amigos, este tenta criar uma nova vida em alguns dos cantos mais perigosos da cidade indiana. Esta é descrita como uma história sobre amor, perdão, coragem e redenção. O guião adaptado foi escrito por Eric Warren Singer, o guionista de ‘American Hustle’ (2013).

A cargo da produção estão Justin Kurzel, que realizará os dois primeiros episódios, e Dave Erickson, o antigo showrunner da série ‘Fear the Walking Dead’.

Os direitos sobre o livro, um sucesso internacional com mais de 6 milhões de cópias vendidas, eram cobiçados há bastante tempo por várias entidades. Em 2004, a Warner Bros chegou a acordo por 2 milhões de dólares, porém, o filme que, na altura, seria protagonizado por Johnny Depp nunca avançou. Em 2015, o escritor lançou uma sequela intitulada ‘The Mountain Shadow’.

Quanto a Hunnam, poderá ser visto brevemente no novo filme de Max Winkler, ‘Jungleland’.

As filmagens de ‘Shantaram’ iniciam-se em outubro na Austrália e na Índia.

Partilhar