Cate Blanchett

Cate Blanchett vai interpretar Lucille Ball

A Amazon adquiriu os direitos do filme biográfico sobre Lucille Ball com Cate Blanchett como protagonista e Aaron Sorkin como argumentista. Ball foi a estrela de várias séries de televisão como I Love Lucy, The Lucy-Desi Comedy Hour, The Lucy Show e Here’s Lucy and Life With Lucy. A sua companhia Desilu foi responsável por séries como Star Trek e The Untouchables. Foi nomeada para treze Emmys, dos quais venceu quatro, e ganhou o Prémio Cecil B. DeMille em 1979. Faleceu em 1989.

Segundo o Deadline, Lucy and Desi irá concentrar-se no casamento entre a atriz e o músico cubano e co-protagonista de I Love Lucy, Desi Arnaz, e no seu divórcio em 1960. A produção ficará a cargo dos filhos do casal, Lucie Luckinbill e Desi Arnaz Jr., que escreveram as memórias nas quais o filme se vai basear.

Cate Blanchett

Esta será a segunda vez que Blanchett encarna uma antiga glória de Hollywood, após ter ganho o Óscar de Melhor Atriz Secundária por interpretar Katharine Hepburn em The Aviator (2004), cinebiografia do magnata Howard Hughes realizada por Martin Scorsese.

A atriz poderá ser vista brevemente em Ocean’s Eight, na adaptação de ‘ Where’d Go, Bernadette’ de Maria Semple e em Thor: Ragnarok.

Sorkin escreveu os argumentos de The Social Network (2010), Moneyball (2011) e Steve Jobs (2015).

O filme  ainda não tem data de estreia nem realizador.

Partilhar