Casey Affleck ; Alfonso Cuarón

Casey Affleck vai protagonizar série de terror de Alfonso Cuarón

Casey Affleck e o realizador Alfonso Cuarón vão juntar forças na produção daquele que se tornou subitamente um dos projetos televisivos mais apetecíveis e antecipados dos últimos tempos. Segundo o Deadline, a série de terror irá ser escrita, produzida e realizada pelo cineasta mexicano, enquanto o ator servirá como protagonista e produtor executivo.

O projeto está a ser desenvolvido pela Anonymous Content, produtora responsável pela série Mr. Robot, e centrar-se-á nas origens dum culto. O anúncio está já a causar alvoroço entre os canais de distribuição mais conceituados.

Este será o segundo projeto televisivo em que Cuarón participa, após ter produzido Believe. O realizador vencedor de um Óscar por Gravity (2013) encontra-se igualmente na pós-produção do seu próximo filme, Roma.

Quanto a Affleck, este será o seu primeiro papel regular em televisão. Para o ator, vencedor do Óscar de Melhor Ator por Manchester by the Sea (2016), seguem-se Old Man and the Gun onde contracena com Robert Redford, Light of My Life, drama protagonizado, escrito e realizado por si, e Stoner, filme de Joe Wright baseado no clássico moderno da literatura homónimo.

Tendo em conta a dupla envolvida, a série de terror, ainda sem título, não deve tardar em encontrar um canal de distribuição de peso.

Partilhar