Sons of Anarchy spin-off

Canal FX confirma série spin-off de ‘Sons of Anarchy’

Faz vários meses que os fãs da série Sons of Anarchy se perguntam sobre o que terá acontecido com o spin-off que estava a ser desenvolvido por Kurt Sutter, criador da série original, após terem sido anunciadas várias refilmagens e uma substituição quase total do elenco. Emilio Riviera, que inicialmente estava previsto como protagonista, foi relegado para segundo plano e substituído como figura principal por JD Pardo, assim como Sutter, que tencionava realizar o projeto, foi trocado nessa função por Noberto Barba, mantendo-se, no entanto, como guionista. Do elenco inicial sobrou apenas Edward James Olmos, ator mais conhecido pela participação em Blade Runner (1982). Porém, a partir de agora, a incerteza acabou, pois o canal FX aproveitou o tempo de antena no TV Critics Press para oficializar a primeira temporada da série, intitulada Mayans MC.

Sons of Anarchy spin-off

Segundo a Variety, a história da nova série vai desenrolar-se numa realidade pós-Jax Teller, personagem principal da série original interpretada por Charlie Hunnam, em que o novo protagonista EZ Reyes, interpretado por Pardo, se alista como aprendiz dos Mayans MC, grupo de motards rival dos Sons of Anarchy, na cidade de Santo Padre, junto à fronteira com o México. Saído da prisão, o jovem emaranha-se na sua nova identidade de fora-da-lei, numa localidade onde era visto anteriormente como um “menino de ouro”. Além disso, esta filial dos Mayans terá uma ligação direta com a divisão-mãe de Okland apresentada em Sons of Anarchy, voltando Emilio Riviera, que no plano inicial rasgado seria o principal rosto da nova série, como Marcus Alvarez, líder dos Mayans MC. A filial de Santo Padre é liderada pelo seu primo Obispo “Bishop” Losa, interpretado por Michael Irby, e Edwards James Olmos interpreta Felipe, o pai de Reyes. Sarah Bolger, Clayton Cardenas, Richard Cabral, Raoul Trujillo, Antonio Jaramillo e Carla Baratta completam o elenco principal da série.

“Kurt Sutter é um mestre a contar histórias e ‘Mayans MC’ tem a energia crua e intensidade típicas da sua assinatura. Graças ao Kurt, ao co-criador Elgin James e a este incrível elenco, ‘Mayans MC’ assenta no legado de ‘Sons of Anarchy’, levando-o numa nova direção”, referiu Nick Grad, presidente da programação original do canal FX.

A série está programada para estrear no final de 2018 e a primeira temporada terá dez episódios.

Partilhar