Cameron Britton

Cameron Britton junta-se a ‘The Girl in the Spider’s Web’

É raro um artista praticamente desconhecido ter a oportunidade de expor o seu talento a uma audiência mundial, tal como aconteceu com Cameron Britton em Mindhunter, série da Netflix dirigida por Joe Penhall e que conta com a produção e realização de David Fincher. O ator, que interpretou de forma sublime o assassino em série Edmund Kemper, vê agora o seu trabalho recompensado ao ser recrutado para o elenco de The Girl in the Spider’s Web, sequela de The Girl With the Dragon Tattoo (2011), também realizado por Fincher.

Segundo a Variety, Britton vai interpretar um especialista em informática a quem a personagem principal Lisbeth Salander, que vai ser interpretada por Claire Foy, recorre. Confirmado no papel de vilão está já Claes Bang, protagonista de The Square, filme que, este ano, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.  Fede Alvarez, cineasta que ganhou destaque devido ao filme Don’t Breathe (2016), vai servir de realizador, assim como escreveu o guião juntamente com Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, e Jay Basu.

Cameron Britton

‘The Girl in the Spider’s Web’ é o quarto livro da série Millennium, escrito por David Lagercrantz. O livro foca-se em Mikael Blomkvist, um jornalista, e Lisbeth Salander, uma jovem hacker,  personagens estas criadas por Stieg Larsson. A história começa quando Blomkvist recebe uma chamada anónima em que alguém diz ter informações importantes para os Estados Unidos. Essa fonte diz estar em contacto com uma hacker muito parecida com uma que o jornalista conhece. É então que Blomkvist procura ajuda junto de Salander para descobrir esse segredo. Os dois vêem-se envolvidos numa rede de cibercrime com espiões e elementos do governo a nível mundial.

O filme estreia a 19 de Outubro de 2018.

Partilhar