Brad Pitt ; James Gray

Brad Pitt vai estrelar ‘Ad Astra’, o filme Sci-Fi de James Gray

O ímpeto do cineasta James Gray tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos. Desde o drama de época The Immigrant (2013), até ao filme de aventura The Lost City of Z que chega agora aos cinemas a nível mundial, o realizador norte-americano tem vindo a aumentar o seu leque de escolhas artísticas e o seu próximo projeto parece fazer jus a essa premissa. Chama-se Ad Astra e promete ser um festim de pura ficção científica. Escrito por Gray e Ethan Ross, o filme vai contar a história dum engenheiro ligeiramente autista, cujo pai partiu há vinte anos atrás numa missão a Neptuno com o objetivo de encontrar vida extraterrestre. Agora adulto, este parte numa missão pelo Sistema Solar para tentar encontrar o seu pai e descobrir o porquê da sua missão ter falhado.

Numa entrevista ao website Collider, aquando do lançamento de The Lost City of Z, o cineasta não só admitiu que está há cerca de um ano a preparar o projeto, como confirmou que Brad Pitt é o seu protagonista, quando a pergunta surgiu.

“Sim, sim e sim! Estou aterrorizado. O género de ficção científica é muito complicado pois há elementos de fantasia geralmente envolvidos, assim como elementos fantásticos. Estou a tentar fazer a representação mais realística de sempre do que é viajar no Espaço e, para simplificar, o Espaço é horrivelmente hostil para nós. É uma história estilo Heart of Darkness acerca de viajar para o lado mais longínquo do Sistema Solar. Estou muito esperançoso e é, certamente, ambicioso. Começa as filmagens a 17 de Julho, por isso está quase. Estou apavorado, mas isso é bom.”

Brad Pitt ; James Gray

É sabido que o ator e o realizador já haviam tentado fazer coincidir as suas agendas de forma a trabalharem juntos, no entanto, a oportunidade não surgiu. Pitt era o escolhido para protagonizar The Lost City of Z, porém, teve de recusar, mantendo-se como produtor. Além disso, a dupla tem vindo a tentar dar vida à adaptação do livro de Mark Greaney, ‘The Gray Man’, sobre um assassino freelancer, ex-CIA, que luta contra uma corporação multinacional e equipas das forças especiais para salvar a vida das suas filhas, cuja existência desconhecia.

Ad Astra deverá contar também com o diretor de fotografia Darius Khondji que colaborou com Gray nos seus últimos dois filmes e que tem projetos no seu currículo como Seven (1995) de David Fincher ou Amour (2012) de Michael Haneke.

Brevemente, Brad Pitt poderá ser visto em War Machine, o filme satírico da Neflix realizado por David Michod.

Partilhar