Bill Skarsgård vai protagonizar ‘Gilded Rage’

Bill Skarsgård foi uma das grandes revelações dos últimos tempos no meio audiovisual, depois de ter interpretado o palhaço Pennywise em It (2017) e, também no universo de Stephen King, o misterioso “Kid” na série da Hulu, Castle Rock. Agora, segundo a Variety, este vai protagonizar Gilded Rage, um drama criminal baseado num caso verídico.

O ator vai encarnar Thomas Gilbert Jr, um indivíduo acusado de assinar o próprio pai, o banqueiro Thomas Gilbert Sr, cuja causa de morte se pensava inicialmente ser suicídio. O progénito continua até hoje a aguardar julgamento, depois de ter-se declarado inocente e recusado uma série de acordos. A sua mãe continua a pagar as despesas da defesa.

Baseado num artigo escrito por Benjamin Wallace para a Vanity Fair, o filme será adaptado e realizado por Charlie McDowell, cineasta responsável pela realização de várias séries como Silicon Valley, Dear White People ou Legion. Antes disso, a sua primeira longa-metragem, The One I Love (2014), havia chamado a atenção do mundo do Cinema. O projeto está a ser produzido por Jake Gyllenhaal e Riva Marker através da Nine Stories.

Brevemente, Skarsgård poderá ser visto em It Chapter Two, onde regressa como Pennywise, e em The Devil All the Time, filme da Netflix realizado por Antonio Campos, onde contracena com Robert Pattinson, Chris Evans, Mia Wasikowska e Tom Holland.

Gilded Rage ainda não tem data de estreia.

Partilhar