Benicio del Toro ; Timothée Chalamet

Benicio del Toro e Timothée Chalamet no próximo filme de Wes Anderson

Depois do sucesso do filme animado Isle of Dogs (2018), o cineasta Wes Anderson começou a produzir aquela que será a sua décima longa-metragem, The French Dispatch. Apesar dos rumores iniciais, Jeremy Dawson, um dos habituais colaboradores do realizador, confirmou em entrevista ao jornal francês Charete Libre que o filme não será um musical. O produtor afirmou que a história terá lugar em França, em diferentes momentos da História, envolve um grupo de escritores americanos, e que o guião foi escrito por Anderson.

Entretanto, o Indiewire acrescenta que o projeto é uma carta de amor aos jornalistas num ponto avançado de um jornal americano na Paris do século XX e que a narrativa se vai dividir em três linhas temporais distintas. Ao elenco, que já conta com Frances McDormand, Tilda Swinton, Bill Murray e Jeffrey Wright, juntam-se agora Benicio del Toro e Timothée Chalamet. Em entrevista à i-D, o último já havia confirmado que iria trabalhar com um dos seus realizadores preferidos, “um adorado realizador art house americano”.

Existem ainda rumores relacionados com o potencial envolvimento de vários artistas de renome como Brad Pitt, Natalie Portman, Adrien Brody, Léa Seydoux e Owen Wilson, mas nenhum foi ainda confirmado no elenco.

Financiado pelo apoiante usual do realizador, Steve Rales da Indian Paintbruch, The French Dispatch deve estrear no final de 2019 ou princípio de 2020, sendo que já se aponta para uma potencial estreia no próximo Festival de Cannes, caso a produção seja finalizada a tempo.

Partilhar