Benedict Cumberbatch ; Elisabeth Moss

Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss vão protagonizar ‘The Power of the Dog’

Jane Campion foi a primeira mulher a ganhar uma Palma de Ouro no Festival de Cannes pelo seu trabalho em The Piano (1993), filme pelo qual também ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original. Apesar de fazer longas pausas entre trabalhos, esta apresentou ao longo dos anos obras de rara qualidade, culminando na série Top of the Lake. Agora, segundo a Variety, a cineasta pegou numa das protagonistas da obra televisiva, Elisabeth Moss, e partirá para um novo filme intitulado The Power of the Dog, o qual irá realizar e escrever. Benedict Cumberbatch irá contracenar com a atriz que se tem destacado na série da Hulu, The Handmaid’s Tale.

Adaptada do livro homónimo de Thomas Savage, a narrativa segue dois irmãos abastados. Phil, interpretado por Cumberbatch, é frio e cruel, enquanto George é fastidioso e gentil. Juntos, tomam conta de um dos maiores ranchos da região do Montana, EUA. Tudo muda quando George casa em segredo com uma viúva interpretada por Moss, acontecimento que mexe com os instintos mais negativos de Phil.

“The Power of the Dog é um livro sublime que merece ter vida no grande ecrã. Eu não conseguia deixar de pensar na história, assombrou-me. Os temas da masculinidade, nostalgia e traição perfazem uma mistura inebriante”, referiu Campion. “Também é raro encontrar uma história em que os temas, o enredo e as personagens constroem tensão consoante se revelam, e até o fim é satisfatório e inesperado. Será a primeira vez que trabalho com um protagonista masculino, o que é entusiasmante. Phil é uma personagem carismática e complexa que declara guerra à nova esposa do irmão e ao filho da mesma”, acrescentou.

Cumberbatch acabou recentemente as filmagens para 1917, o próximo filme de Sam Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial. Segue-se a sequela de Doctor Strange (2016). Quanto a Moss, juntou-se ao reboot de The Invisible Man (1933). Em junho, poderá ser vista na terceira temporada de The Handmaid’s Tale.

The Power of the Dog deve estrear em 2020.

Partilhar