Ben Affleck ; Matt Damon

Ben Affleck e Matt Damon estão a produzir série sobre corrupção em Boston

Segundo a Variety, Ben Affleck e Matt Damon acabam de ver o projeto televisivo que planeiam há anos ganhar asas pelas mãos do canal Showtime. A estação televisiva encomendou o episódio piloto da série que vai ser realizado por Gavin O’Connor, com quem Affleck trabalhou em The Accoutant (2016).

Baseada numa ideia original de Affleck e Chuck MacLean, o escritor do argumento, City on a Hill conta uma versão fictícia do “Boston Miracle”. No início dos anos 90, numa altura em que a corrupção e o racismo eram comuns naquela zona, um District Attorney afro-americano originário de Brooklyn chega à cidade e tenta implementar alterações no sistema judicial. Para isso, forma uma aliança inesperada com um veterano do FBI corrupto que, no entanto, é bastante respeitado pelos seus pares. Os dois acabam por aceitar um caso que vai mudar o sistema criminal e judicial da cidade.

Ben Affleck ; Matt Damon

Para além de Affleck, Damon e O´Connor, a série vai contar com James Mangold, realizador de Logan (2017) e Jennifer Todd, produtora de projetos como Memento (2000) e Jason Bourne (2016), como produtores executivos.

“Chuck escreveu um argumento bombástico enraizado nos códigos tribais duma peça de Shakespeare: família, sangue, traição, honra”, referiu O’Connor. “Vejo a série como um thriller brutal e um drama familiar que se desenrola nas ruas duras de Boston”.

Esta não é a primeira abordagem de Affleck à realidade criminosa da cidade, após ter realizado The Town (2010), filme que também protagoniza, cuja história ronda um grupo de assaltantes nascidos e criados em Boston, e Gone Baby Gone (2007), sobre a investigação do rapto duma criança.

Partilhar