Barry Jenkins vai realizar thriller protagonizado por Chadwick Boseman

Barry Jenkins, que saltou para a ribalta depois de Moonlight (2016), começa a encher a sua agenda de projetos aliciantes. Segundo o Deadline, o cineasta irá realizar Expatriate, thriller que conta a história do sequestro dum avião na década de 70. Chadwick Boseman escreveu o guião juntamente com Logan Coles e vai igualmente servir de protagonista. O filme vai ser produzido por Mark Platt, produtor de La La Land (2016), Adam Siegel e Mark Johnson.

Jenkins está atualmente a trabalhar em If Beale Street Could Talk, uma adaptação do livro homónimo de James Baldwin, em que conta com atores como Regina King, Pedro Pascal ou Dave Franco. Está também a desenvolver a minissérie The Underground Railroad, adaptação do livro de Colson Whitehead com o mesmo nome.

Barry Jenkins

Quanto a Boseman, espera por Fevereiro para a estreia do seu filme a solo da Marvel, Black Panther, e irá protagonizar Marshall, filme biográfico sobre Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro a ser nomeado para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. O ator destacou-se no passado pelas participações em 42 (2013) e Get on Up (2014), em que interpreta o jogador de basebol Jackie Robinson e o cantor James Brown, respetivamente.

A data do início da produção de Expatriate ainda está por anunciar.

Partilhar