Sam Worthington e Zoe Saldana em 'Avatar'

As sequelas de ‘Avatar’ vão mesmo acontecer

Foi há sete anos que Avatar estreou nos cinemas e se tornou o filme mais lucrativo de sempre. Agora, James Cameron afirma que os preparativos estão completos e que as filmagens da sequela arrancam em Agosto deste ano. O realizador de 62 anos confirma que vão existir não uma mas quatro sequelas do filme protagonizado por Sam Worthington e que vão ser todas filmadas ao mesmo tempo, num processo que se irá estender por algum tempo.

Em entrevista ao The Daily Beast, Cameron “abriu o livro” sobre a continuidade do projeto: “A questão é que a minha atenção não está no Avatar 2. A minha atenção está no Avatar 2,3,4 e 5 igualmente. É exatamente assim que os estou a abordar. Todos foram desenvolvidos de forma equivalente. Acabei agora o argumento do Avatar 5. Estou agora a começar o processo ativo de preparações. Vou trabalhar com os atores na captura de movimentos a partir de Agosto, e vou estar a produzir até lá. (…) Sinto que fui libertado da prisão. Estive na caverna da escrita durante os últimos dois anos. Estou agora a apreciar a vida. Não gosto de escrever. Não o desejo sequer a um cão.”

Em resposta à ansiedade dos fãs, Cameron afirma ter descoberto uma enorme história enquanto escrevia Avatar 2 e decidiu filmar todos os filmes ao mesmo tempo, o que tornou o processo criativo muito mais demorado.

A estreia de Avatar 2 está marcada para Dezembro de 2018, no entanto Sigourney Weaver já afirmou, há meses atrás, que era difícil manter essa data devido à complexidade do processo produtivo, visto que estarão quatro filmes a ser filmados ao mesmo tempo. Esta, juntamente com Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang vão voltar para as sequelas que, caso tudo corra dentro dos conformes, estão planeadas para 2018, 2020, 2022 e 2023.

Recorde-se que o primeiro filme arrecadou cerca de 2,7 mil milhões de dólares  e foi nomeado para nove Óscares da Academia, tendo vencido três.

James Cameron

Partilhar