Steven Spielberg

Apple vai produzir reboot da série de Steven Spielberg ‘Amazing Stories’

Há já alguns anos que os rumores sobre a pretensão da empresa multinacional Apple de entrar no mercado das séries originais circulavam pelas várias publicações da especialidade. Essas suposições acabaram, pois a empresa acaba de anunciar que vai produzir um reboot de Amazing Stories, série criada e produzida por Steven Spielberg na década de 80. O projeto televisivo, exibido no canal NBC entre 1985 e 1987, seguia o modelo em voga das séries antológicas atuais e mostrava histórias de ficção científica, fantasia e terror. Foi nomeada para doze prémios Emmy, tendo ganho cinco, e contou com a participação de atores como Harvey Keitel, Kevin Costner e Charlie Sheen.

A multinacional chegou a acordo com a Amblin Entertainment, produtora de Spielberg, e a NBCUniversal, num acordo que inclui 10 episódios, e contratou Bryan Fuller, criador das séries Hannibal, American Gods e Star Trek: Discovery, como produtor executivo e argumentista. Serão gastos mais de 5 milhões de dólares por episódio e o envolvimento de Spielberg como produtor, apesar de ainda não estar confirmado, é provável, visto que, tal como Fuller disse em entrevista à Crave, o realizador norte-americano está envolvido no projeto desde o primeiro dia.

Steven Spielberg

Segundo o The Hollywood Reporter, a estratégia da Apple ainda não é completamente clara, porém, o objetivo passa por entrar no espaço competitivo de gigantes como a Netflix ou a HBO. A empresa fez saber aos seus executivos que têm carta-branca para gastar somas avultadas na contratação de criativos de topo com o objetivo de produzir séries dramáticas e épicas na senda de Game of Thrones, House of Cards, Mad Men ou The Crown. Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, e Ron D. Moore, argumentista da saga Star Trek original, são, ao que tudo indica, os alvos prioritários.

Ainda é desconhecida a plataforma que a empresa vai utilizar para a distribuição destes conteúdos ou a sua data de lançamento.

Partilhar