Steven Knight

Apple encomenda série sci-fi da autoria do criador de ‘Peaky Blinders’

A Apple deu luz verde à série de ficção científica See, escrita por Steven Knight, criador de Peaky Blinders, e realizada por Francis Lawrence, cineasta responsável pelos últimos três capítulos de The Hunger Games. Ambos vão funcionar como produtores executivos. Apesar dos pormenores ainda serem escassos, o Deadline avança que o drama se irá desenrolar num futuro distópico e assistir-se-á à criação épica dum novo mundo.

Este é o quinto anúncio da gigante tecnológica relativo à criação de séries originais, após ter criado uma secção destinada ao efeito gerida por Jamie Erlicht e Zack Van Amburg. See junta-se a um drama sobre os bastidores dum talk show matinal produzido e protagonizado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, ao reboot de Amazing Stories produzido por Steven Spielberg e Bryan Fuller, um drama espacial da autoria de Ronald D. Moore, criador de Battlestar Galactica e Outlander, e à também anunciada recentemente adaptação do livro ‘Are You Sleeping’, protagonizada por Octavia Spencer. Em adição, a secção também encomendou a sua primeira série documental, intitulada Home.

Knight foi nomeado em 2002 para um Óscar pelo guião de Dirty Pretty Things. Também escreveu Eastern Promises (2007), realizou Locke (2013) e co-criou a série Taboo em parceria com Tom Hardy e Chips Hardy. Porém, o seu maior sucesso até ao momento é a série da BBC Peaky Blinders, cuja produção caminha para a quinta temporada. Recentemente, escreveu e realizou Serenity, filme ainda por estrear, protagonizado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway.

Quanto a Francis Lawrence, após os holofotes de The Hunger Games, está prestes a ver estrear o seu próximo filme, Red Sparrow, thriller de espiões protagonizado por Jennifer Lawrence.

Os planos da Apple para começar a ter um peso significativo no mercado televisivo em concorrência direta com a Netflix ou a Amazon começam a ganhar forma, sendo notório que a empresa está a apostar em autores credenciados e que, por regra, costumam criar projetos de alta qualidade.

Partilhar