Anya Taylor-Joy

Anya Taylor-Joy junta-se ao elenco da série ‘Peaky Blinders’

Criada por Steven Knight, a série da BBC, Peaky Blinders, tem vindo aos poucos a tornar-se uma das narrativas favoritas dos aficionados de séries de televisão, principalmente depois de alcançado um acordo de distribuição com a Netflix, que passou a exibir a série em vários países. Inspirado numa história real, o drama gira em torno de uma família de Birmingham, os Shelby, que vive de assaltos, extorsão, apostas, venda clandestina de álcool, entre outros. O gangue  associado à família, os “Peaky Blinders”, é liderado por Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy. Ao longo das quatro temporadas já realizadas, podem encontrar-se no elenco nomes como Helen McCrory, Paul Anderson, Joe Cole, Tom Hardy, Sam Neill ou Adrien Brody.

Agora, segundo o Deadline, a este festim de artistas consagrados junta-se a jovem Anya Taylor-Joy. A atriz destacou-se em filmes como The Witch (2015) e Split (2016), e na minissérie da BBC, The Miniaturist. Poderá ser vista brevemente em Glass, o próximo filme de M. Night Shyamalan, e The New Mutants, uma nova entrada no universo X-Men. Os pormenores sobre a personagem que interpreta em Peaky Blinders ainda são escassos.

Entretanto, começam a surgir as primeiras descrições relativas ao enredo da quinta temporada. A história recomeça em 1929, com o crash da bolsa de Wall Street como pano de fundo. Thomas é abordado por um político carismático que tem uma visão ousada para o Reino Unido. A sua reação a esta proposta será preponderante para o futuro não só da sua família, mas do país inteiro. A sinopse oficial refere que “Tommy Shelby vai enfrentar a força mais negra que alguma vez encontrou” e que “a sua luta é tão relevante hoje como era na altura”. Os cenários alternarão entre solo britânico e norte-americano.

A série volta em 2019.

No Twitter, a conta oficial da BBC One revelou a primeira imagem da personagem interpretada por Taylor-Joy:

Partilhar