Annette Bening ; Bill Nighy

Annette Bening e Bill Nighy vão protagonizar ‘Hope Gap’

Segundo o The Hollywood Reporter, o novo filme do argumentista William Nicholson, intitulado Hope Gap, já tem os seus protagonistas: Annette Bening e Bill Nighy. O drama familiar irá focar-se nas temáticas do amor, da dor, da descrença e da evolução pessoal.

A história inicia-se quando Grace e Edward, interpretados por Bening e Nighy, recebem o seu filho, Jamie, na sua casa de férias, no que tudo aponta ser um fim de semana em família normal. No entanto, tudo muda quando Edward anuncia ao filho que pretende terminar o seu casamento de 29 anos com Grace no dia seguinte. Daí em diante, o espetador poderá observar de que forma três vidas se preparam para mudar radicalmente.

“Desde ‘Shadowlands’ que estou obcecado com a dicotomia entre amor e dor: ‘Hope Gap’ é a mais intensa, mais dolorosa e mais amorosa história que alguma vez escrevi. Estou tão orgulhoso por ter a Annette Bening e o Bill Nighy para a contar por mim”, revelou o argumentista. O início das gravações está previsto para o verão de 2018.

Ficando-se habitualmente pela escrita, Nicholson resolveu desta vez realizar ele mesmo a sua própria criação. Autor de guiões de sucesso como os de Gladiator (2000) ou Les Misérables (2012), esta será apenas a segunda vez que o escritor ocupa a cadeira de realizador. A primeira, Firelight (1997), foi outro projeto pessoal que Nicholson quis levar do início ao fim.

Annette Bening

Bening é uma atriz de renome que já conta quatro nomeações para os Óscares no seu currículo, entre as quais pelas interpretações em American Beauty (1999) ou The Kids Are Alright (2010). Nos últimos tempos, apareceu em 20th Century Women (2016) e esteve a preparar Film Stars Don’t Die In Liverpool (2017), a estrear neste mês de novembro. Além disso, irá interpretar a política norte-americana Kathleen Blanco na segunda temporada de American Crime Story, a ser divulgada no próximo ano.

Por seu lado, Nighy – mais conhecido pelos seus papéis em Love Actually (2003), no penúltimo volume da saga Harry Potter (2010) ou ainda em Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest (2006) – está envolvido em vários projetos, entre os quais Triple Word Score e o remake de Heidi: Queen of the Mountain.

Partilhar