André Holland

André Holland vai protagonizar série musical de Damien Chazelle ‘The Eddy’

A carreira de André Holland vai de vento em popa depois da participação em filmes como Moonlight (2016) ou nas séries The Knick e Castle Rock. Agora, segundo a Variety, o ator irá acrescentar mais um crédito de peso ao seu currículo: The Eddy, a série musical da autoria de Damien Chazelle.

O projeto produzido pela Netflix terá como cenário a cidade de Paris e concentrar-se-á num clube noturno, no seu dono, na banda residente e na metrópole caótica que os rodeia. O ator interpretará Elliot Udo, um conceituado pianista que se mudou de Nova Iorque para Paris para chefiar um bar de jazz cuja afluência e lucro deixam muito a desejar. A par com várias dificuldades emocionais, o músico mantém uma relação amorosa com a cantora principal do clube e tem de enfrentar a súbita aparição da sua filha de quinze anos.

Holland participou recentemente em High Flying Bird (2019), o último filme de Steven Soderbergh. Já confirmados no elenco estão também Tahar Rahim e Randy Kerber.

A história que se divide em oito episódios foi escrita por Jack Thorne e as filmagens irão decorrer em Paris ainda este ano. Após três longas-metragens de elevado sucesso – Whiplash (2014), La La Land (2016) e First Man (2018) -, este é o primeiro projeto televisivo de Chazelle.

The Eddy irá variar entre três dialetos diferentes: inglês, francês e árabe.

Partilhar