Amy Adams

Amy Adams vai protagonizar ‘Hillbilly Elegy’ de Ron Howard

Depois de um ano de 2018 bastante prolífero – participou na série da HBO, Sharp Objects, e no filme de Adam McKay, Vice -, Amy Adams começa a orientar o ano de 2019 com a mesma tenacidade, confirmada pela Variety a sua participação em Hillbilly Elegy, o próximo filme de Ron Howard.

Garantido pela Netflix em janeiro, o projeto é uma adaptação do livro de memórias homónimo da autoria de J.D. Vance. A obra ficou conhecida pela forma como o autor conta a sua fuga à pobreza da América rural, condicionado por uma família afundada em problemas económicos e sociais. Apoiado pela sua avó, o jovem ganhou um gosto especial pela educação, o que lhe permitiu soltar-se das amarras culturais que lhe eram impostas.

Escrito por Vanessa Taylor, a guionista de The Shape of Water (2017), o filme acompanha as lides duma família durante três gerações através do ponto de vista do elemento mais jovem , um estudante de Direito da universidade de Yale que é forçado a abandonar os estudos para regressar à “terrinha”. Ainda não se sabe se Adams irá interpretar uma versão feminina de Vance ou se, por exemplo, irá interpretar a avó que tanta importância teve na sua vida.

O projeto foi alvo do interesse de vários estúdios de produção. O processo de leilão dos direitos de financiamento foi bastante concorrido, acabando a Netflix por vencer a disputa com uma oferta de 45 milhões de dólares.

A atriz poderá ser vista brevemente na adaptação cinematográfica do best-seller ‘Woman in the Window’, onde irá contracenar com Julianne Moore.

Hillbilly Elegy está na fase de pré-produção.

Partilhar