Amy Adams

Amy Adams vai protagonizar adaptação de ‘The Woman in the Window’

Amy Adams fechou acordo com a Fox 2000 para protagonizar a adaptação cinematográfica de ‘The Woman in the Window’, o livro de ficção mais vendido em 2018 até ao momento. Com mais de um milhão de cópias vendidas nos EUA, a obra, da autoria de A. J. Finn, foi igualmente considerada best-seller em vários países e traduzida para 38 línguas. Segundo a Variety, Joe Wright, que dirigiu recentemente o filme biográfico sobre Winston Churchill, Darkest Hour (2017), irá realizar o projeto cujo guião foi escrito por Tracy Letts. A produção fica a cargo de Eli Bush e Scott Rudin, que viu um dos seus projetos mais recentes, Lady Bird (2017), ser nomeado para vários prémios.

A história aborda Anna Fox, uma mulher que sofre de agorafobia e que não sai à rua há mais de dez meses. O seu tempo é passado, entre outras coisas, a espreitar a vida dos vizinhos e a construir conjeturas sobre as suas atividades e segredos íntimos. A chegada de uma nova família vai fazer com que a rotina de Anna se altere drasticamente, a partir do momento em que esta assiste a uma situação aparentemente criminosa. À semelhança de outros dilemas hitchcockianos, sobra a dúvida se o que ela viu é, ou não, fruto da sua imaginação.

Brevemente, a atriz poderá ser vista em Sharp Objects, série da HBO que protagoniza e produz, e na cinebiografia do ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, onde vai interpretar a esposa do mesmo, a escritora Lynne Cheney. O político republicano será interpretado por Christian Bale.

Quanto a Wright, este apresenta um portefólio em que, além do já mencionado, se destacam filmes como Pride & Prejudice (2005), Atonement (2007) e Anna Karenina (2012).

The Woman in the Window ainda não tem data de estreia.

Partilhar