Amazon oficializa série de Simon Pegg e Nick Frost

Qualquer admirador de cinema ou televisão já terá contactado com a veia cómica de Simon Pegg e Nick Frost, depois de estes terem participado juntos na série Spaced, na “trilogia do Cornetto” — trio de filmes realizado por Edgar Wright, composto por Shaun of the Dead (2004), Hot Fuzz (2007) e The World’s End (2013) — e em Paul (2011). Recentemente, o duo iniciou um novo projeto em conjunto: a Stolen Picture, uma empresa de produção apoiada pela Sony, cujo primeiro rebento está à vista. Pois, segundo a Variety, a Amazon acaba de garantir os direitos internacionais de Truth Seekers, uma série cómica de horror protagonizada por ambos.

Frost vai interpretar Gus, a metade de uma dupla de caçadores de fantasmas que se reúnem para descobrir e filmar eventos paranormais no Reino Unido. Eles visitam igrejas assombradas, bunkers subterrâneos e hospitais abandonados, utilizando um conjunto de ferramentas feitas em casa. Enquanto isso, partilham as suas aventuras num canal online. A narrativa ganha outros contornos quando estes descobrem uma conspiração que ameaça o futuro da humanidade.

Pegg vai interpretar Dave. Apesar de se supor que este vai interpretar o outro caçador de fantasmas, essa informação ainda não foi confirmada. O guião está a ser escrito pelos dois atores em parceria com Nat Saunders e James Serafinowicz.

“Tem sido nada menos que uma delícia ver este conto louco de conspiração paranormal a desenvolver-se com todo o seu brilhantismo. O empenho e apoio da Amazon à série, e à programação original em geral, mostrou-nos que não  poderíamos estar a colaborar com uma maior e melhor equipa”, referiu Frost.

Truth Seekers irá ter oito episódios com cerca de hora e meia cada um. A produção inicia-se em setembro.

Partilhar