Amazon dá luz verde à série ‘Jack Reacher’

Depois de meses de reflexão, a Amazon confirmou que vai avançar com a série ‘Jack Reacher’. Produzido pela Amazon Studios, Skydance Television e Paramount Television, o projeto terá Nick Santora como showrunner.

A narrativa consistirá numa adaptação da saga literária, escrita por Lee Child, sobre a personagem que dá nome ao título. Segundo a Variety, a primeira temporada será baseada no primeiro livro ‘Killing Floor’.

O projeto irá contar também com Christopher McQuarrie como produtor-executivo, realizador que dirigiu a adaptação cinematográfica homónima protagonizada por Tom Cruise. O ator não participará na série, visto estar-se perante uma nova abordagem à famosa personagem.

“Lee Child criou uma personagem e mundo incríveis. Será o objetivo de cada guionista, produtor, executivo e membro da equipa capturar a essencia dos livros”, referiu Santora.

“A série literária Jack Reacher é um fenómeno global, com um dos heróis mais conhecidos do entretenimento, e encaixa perfeitamente no catálogo de séries arrojadas, conduzidas por personagens, da Amazon Studios”, disse Jennifer Salke, a diretora da Amazon Studios.

O próximo passo da equipa de produção é encontrar o ator indicado para interpretar Jack Reacher.

Ainda não existe data de estreia.

Partilhar