Adam McKay vai produzir série sobre Jeffrey Epstein para a HBO

Depois de garantir a produção do seu projeto-paixão, uma série sobre os LA Lakers da década de 80, o realizador de ‘The Big Short’ (2015) e ‘Vice’ (2018), Adam McKay, assinou um first-look deal de cinco anos com a HBO e a HBO Max. Segundo a Variety, o primeiro fruto deste acordo é uma série sobre Jeffrey Epstein, o milionário cujo nome assaltou os títulos das revistas e jornais nos últimos meses, após ser sido associado a uma rede de tráfico de menores, entre outras acusações. Faleceu na prisão, depois de ter sido detido em julho.

A série será baseada num livro ainda por lançar da autoria de Julie K. Brown, uma jornalista de investigação do Miami Herald cujas descobertas foram essenciais para as autoridades conseguirem prender o homem que tinha uma lista de amigos altamente comprometedora, na qual constavam os nomes de vários políticos, elementos da realeza e celebridades. A jornalista servirá de produtora-executiva juntamente com Mckay, que realizará o episódio piloto.

“Estamos entusiasmados com continuar a colaboração de longa data com o Adam McKay através de este novo acordo”, referiu Casey Bloys, o presidente de programação da HBO. “Adam é um realizador e produtor unicamente talentoso”, acrescentou.

Os créditos de McKay no catálogo da HBO incluem ‘Eastbound & Down’, ‘Funny or Die Presents’ e ‘Succession’. A última tem vindo a revelar-se uma das grandes apostas do canal.

Este é o terceiro projeto televisivo relacionado com Epstein a ser anunciado. Em agosto, foi confirmada uma série produzida por Patricia Heaton e a Lifetime está atualmente a desenvolver uma série documental intitulada ‘Surviving Jeffrey Epstein’.

A série de McKay ainda não tem título, nem data de estreia.

Partilhar