Adam McKay vai criar série antológica sobre as alterações climáticas

O realizador de ‘The Big Short’ (2015) e ‘Vice’ (2018), Adam McKay, vai produzir uma série antológica focada no tema das alterações climáticas, intitulada ‘The Uninhabitable Earth’. A narrativa irá concentrar-se nos desastres que poderão assolar a Terra caso não sejam tomadas medidas drásticas contra o aquecimento global.

O objetivo da HBO Max, a plataforma responsável pelo projeto, com a qual o realizador tem um acordo de produção de cinco anos, estabeleceu a missão de contratar alguns dos melhores realizadores e guionistas do mundo de forma a ilustrar “o quão perto o nosso planeta está do precipício”. Segundo a Variety, McKay está encarregue de escrever e realizar o primeiro episódio.

A série será inspirada no livro homónimo e num popular artigo da New York Magazine, ambos escritos David Wallace-Wells, sobre os cenários catastróficos que se abaterão sobre o planeta devido ao aumento cada vez mais agressivo da temperatura global.

“Adam é um dos raros artistas que consegue entregar uma mensagem direta e impactante numa peça de grande entretenimento”, referiu o chefe de conteúdo da HBO Max, Kevin Reilly. “Mal posso esperar para ver o que ele vai fazer com este material, pois não existe mensagem mais atempada e relevante do que um despertar para as alterações climáticas e o seu impacto nas nossas vidas”, acrescentou.

A notícia chega cerca de uma semana depois de McKay ter sido confirmado como produtor de uma abordagem televisiva da HBO ao filme de Bong Joon Ho, ‘Parasite’ (2019). O realizador sul-coreano também faz parte do projeto. Além disso, o norte-americano está também a trabalhar em dois novos projetos para o canal: uma minissérie sobre Jeffrey Epstein e um drama sobre os LA Lakers da década de 80. Este é ainda o produtor-executivo de ‘Succession’, série que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática na última cerimónia dos prémios.

“Tenho trabalhado imenso para tornar esta série realidade. Estou muito feliz que a HBO Max tenha dado um passo em frente e estabelecido este compromisso. Não existe obviamente um tema mais vasto e assustador”, referiu McKay.

Este é mais um dos projetos ambiciosos da HBO Max, a plataforma de streaming da Warner Media que começa a funcionar em maio. Aguardam-se mais novidades.

Partilhar