Aaron Paul

Aaron Paul vai protagonizar sequela de ‘Breaking Bad’

Depois de vários meses de especulação, eis que surgem relatos concretos sobre o projeto secreto produzido por Vince Gilligan que tem como intenção servir de sequela para a série Breaking Bad. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme concentra-se em Jesse Pinkman e na sua fuga de um grupo de captores, confirmando-se assim o regresso do ator Aaron Paul à pele do icónico traficante de metanfetaminas e braço direito de Walter White, interpretado por Bryan Cranston. Gilligan, o criador da série e da prequela Better Call Saul, irá produzir, escrever e realizar a longa-metragem, auxiliado por Mark Johnson e Melissa Bernstein, que regressam ao universo como produtores executivos.

Segundo a publicação, a Netflix tomou a dianteira das negociações e obteve os direitos para transmitir o filme em primeira mão, sendo este posteriormente exibido no canal AMC, casa da série original. Esta é uma inversão de papéis para as duas empresas, já que, no passado, a Netflix se encarregou de retransmitir as primeiras temporadas da série em segunda mão. Num dos seus discursos, Gilligan chegou a admitir o papel preponderante da plataforma de streaming na continuidade e popularidade do projeto. “Eu acho que a Netflix nos manteve no ar”, confessou. “Não acho que o show teria passado da segunda temporada. É uma nova era na televisão e nós somos bastante afortunados por recolher os benefícios”, acrescentou.

Em entrevista ao The Dan Patrick Show, Cranston confirmou que o filme está em desenvolvimento, mas que é incerto Walter White marcar presença. “Eu não sei se vai haver alguma aparição – flashbacks, flashforwards –, mas estou entusiasmado porque é Breaking Bad. Foi o melhor período profissional da minha vida e mal posso esperar para rever todas aquelas pessoas, nem que seja numa visita”.

Aaron, vencedor de três prémios Emmy por interpretar Jesse Pinkman, protagonizou recentemente a série da Hulu, The Path, e prepara-se para ingressar na terceira temporada da série da HBO, Westworld, e em Are You Sleeping?, um dos primeiros projetos do aguardado serviço de streaming da Apple. O ator vai interpretar Warren Cave, um assassino condenado cuja culpa ou inocência permanece em dúvida. A série sobre a obsessão americana com os podcasts relacionados com crimes da vida real conta também com Octavia Spencer.

A produção já terá arrancado no Novo México e, nos próximos tempos, deverão surgir mais novidades relacionadas com o projeto.

Partilhar