Mary Shelley

3ª temporada de ‘Genius’ vai contar a história de Mary Shelley

A National Geographic já decidiu qual vai ser o seu terceiro génio. Segundo a Variety, o canal por cabo anunciou que a vida de Mary Shelley, a criadora de Frankenstein, irá ser o objeto de estudo da terceira temporada da série Genius, que é assim renovada para mais um capítulo sobre as personalidades mais marcantes da História.

Mary Shelley, filha do filósofo William Godwin e da escritora feminista Mary Wollstonecraft, foi uma escritora britânica que, entre outros trabalhos, escreveu o romance gótico ‘Frankenstein: or The Modern Prometheus’. Publicada originalmente em 1818, é uma das obras fundamentais do género de ficção científica. O livro conta a história de Victor Frankenstein, um cientista que cria um ser de aparência monstruosa.

«O ‘Frankenstein’ de Mary Shelley deixou uma marca inegável em várias gerações», referiu Carolyn Bernstein, a vice-presidente executiva da National Geographic. «Igualmente inspiradora é a história da inovação implacável de Shelley, unida ao seu desejo de viver segundo as suas próprias condições, apesar dos imensos obstáculos sociais e culturais. Mal posso esperar para que a nossa talentosa equipa traga a sua memorável, relevante e eterna história à vida na terceira temporada de ‘Genius’, e faça justiça ao seu legado literário», acrescentou.

Genius destaca-se por contar a história de um pensador famoso a cada temporada. A primeira temporada concentrou-se no físico Albert Einstein, que foi encarnado por Geoffrey Rush, e a segunda temporada abordou o pintor Pablo Picasso, interpretado por Antonio Banderas. Shelley deverá ser igualmente interpretada por um nome sonante. A nova temporada deve estrear em 2019 e, tal como as anteriores, será encabeçada por Ken Biller no posto de showrunner e produzida por Ron Howard e Brian Grazer.

Com estreia marcada para Maio, está também um filme biográfico sobre a escritora, protagonizado por Elle Fanning e realizado por Haifaa al-Mansour.

Partilhar