The Time Machine

‘The Time Machine’ de H. G. Wells vai ser adaptado para televisão

Nunca é tarde para uma boa narrativa sobre viagens no tempo, especialmente se for a mãe de todas as histórias sobre viagens no tempo. ‘The Time Machine’, escrito por H. G. Wells, irá ser adaptado para televisão pelo canal europeu Sky. Segundo o Deadline, a série será transmitida pelo canal apoiado pela BBC, assim como será oferecida aos parceiros americanos habituais, a HBO e o Showtime. O projeto está a ser desenvolvido por Nick Payne, que recentemente escreveu o drama da BBC protagonizado por Toni Collette, Wanderlust, e pelo realizador Kibwe Tavares, que está atualmente a trabalhar numa adaptação de ‘Noughts & Crosses’ também para a BBC.

O livro foi publicado em 1985 e aborda as lides de um cientista inglês que descobre como viajar no tempo e decide construir uma máquina para tal.

Esta não é a primeira vez que o canal tenta abordar a história. No ano passado, por altura do 150º aniversário do escritor, um grupo de criadores encabeçado por Jed Mercurio começou a desenvolver uma adaptação do livro, porém, o projeto caiu por terra. Dado o revés, a Sky limitou-se a exibir uma minissérie dividida em quatro partes intitulada The Nightmare Worlds of H. G. Wells que consiste na leitura de algumas histórias do escritor por parte de Ray Winstone.

‘The Time Machine’ já foi alvo de três adaptações distintas, apesar de nenhuma delas ter alcançado o impacto cultural desejado. Em 1960, George Pal realizou o filme homónimo para a MGM, seguiu-se um filme televisivo da NBC em 1978 e, mais tarde, em 2002, foi a vez do neto de Wells, Simon Wells, tentar trazer as aventuras criadas pelo avô para o grande ecrã com a ajuda de Guy Pearce e Jeremy Irons.

O projeto está numa fase de desenvolvimento precoce e ainda não tem data de estreia.

Partilhar