Halo

Showtime está a desenvolver série baseada no videojogo ‘Halo’

Em 2013, o MSN anunciou a intenção de adaptar o popular videojogo ‘Halo’ para um formato de série live-action, que, posteriormente, seria transmitida pela Xbox Live. No entanto, a Xbox e a Microsoft optaram por não se aventurar na criação de conteúdos desse género, ficando-se pela produção de mais videojogos relacionados com o franchise. Agora, segundo o TV Line, o canal Showtime encomendou dez episódios de uma adaptação televisiva live-action do videojogo, projeto que a empresa já descreve como a sua “série mais ambiciosa de sempre”.

A série será dirigida e escrita por Kyle Killen, guionista que tem ganho destaque em projetos bastante discretos, e a maioria dos episódios irão ser realizados por Rupert Wyatt, o cineasta responsável pelo filme Rise of the Planet of the Apes (2011). Ambos funcionarão como produtores executivos juntamente com Steven Spielberg. A história vai dramatizar um conflito épico entre a humanidade e uma espécie alienígena, em pleno século XXVI.

«’Halo’ é a nossa série mais ambiciosa de sempre e esperamos que a audiência, que estava à espera disto há anos, seja extremamente recompensada», referiu o presidente do Showtime, David Nevins. “Na História da televisão, simplesmente nunca houve suficiente ficção científica de qualidade. O guião de Kyle Killen é entusiasmante, expansivo e provocador. Rupert Wyatt é um belíssimo construtor de mundos. A visão de ambos em relação a ‘Halo’ irá enfeitiçar os fãs do jogo, assim como atrair os iniciantes para o mundo de personagens complexas que habitam este universo único”.

O primeiro videojogo do franchise foi lançado em 2001, numa colaboração entre a Bungie e a Microsoft Game Studios. Desde aí, tal foi o número de vendas, o franchise expandiu-se através do lançamento de mais videojogos, livros best-sellers, novelas gráficas e vários tipos de produtos licenciados.

A produção da série de televisão começa em 2019.

Partilhar