Ridley Scott

Ridley Scott vai realizar série ‘Raised by Wolves’

O canal TNT deu luz verde à série de ficção científica idealizada por Ridley Scott, Raised by Wolves. O realizador de Blade Runner (1982), Gladiator (2000) e The Martian (2015) irá realizar todos os episódios, naquela que será a sua estreia como realizador de televisão. Segundo o Deadline, Aaron Guzikowski, o guionista do filme de Denis Villeneuve, Prisoners (2013), funcionará como showrunner.

A narrativa concentra-se em dois androides cuja missão é criar e ensinar crianças humanas num misterioso planeta inabitado. À medida que a colónia de humanos vai crescendo, as discórdias entre os vários habitantes vão-se acentuando, conforme começam a surgir diferenças religiosas. Os androides aprendem que tentar controlar as crenças dos seres humanos pode ser uma tarefa extremamente perigosa.

O projeto marca o regresso do realizador a uma casa que lhe é familiar, depois de ter criado para a TNT a minissérie sobre a CIA, The Company. Raised by Wolves junta-se a várias obras com toque de autor que estão a ser desenvolvidas pelo canal, como é o caso de I Am Night, uma série de suspense produzida pela realizadora de Wonder Woman (2017), Patty Jenkins, o remake do filme de Bong Joon Ho, Snowpiercer (2013), e ainda um drama intitulado Tell Me Your Secrets.

“Estou sempre à procura de novas fronteiras dentro do género de ficção científica e encontrei uma bastante original em ‘Raised by Wolves’. Um mundo distinto e imaginativo repleto de personagens que se debatem com questões existenciais: o que nos faz humanos? O que constitui uma família? E se pudéssemos começar de novo e apagar o mal que fizemos ao nosso planeta? Quem irá sobreviver? Quem fará melhor?”, explicou Scott. “Tendo em conta a impressionante e ousada programação de qualidade do TNT, este parece ser o lar certo para este tipo de televisão ambiciosa”, concluiu.

O projeto vai entrar brevemente em fase de produção. A data de estreia ainda não é conhecida.

Partilhar