Quentin Tarantino e David Fincher vão ter o mesmo ator a interpretar Charles Manson

Há alguns dias, o The Wrap avançou o nome do ator recrutado por Quentin Tarantino para interpretar o serial killer Charles Manson no seu próximo filme: Damon Herriman. Talvez desconhecido para as massas, o australiano destacou-se na série Justified e em vários filmes de orçamento médio como Son of a Gun (2014), The Water Diviner (2014) ou The Little Death (2014). Além disso, também já interpretou um criminoso famoso, o sequestrador do bebé Lindbergh, em J. Edgar (2011), realizado por Clint Eastwood.

Para surpresa geral, a Collider faz saber, através de fontes chegadas à produção da série da Netflix, Mindhunter, que o ator já havia sido o escolhido por David Fincher, o produtor executivo da série, para interpretar a mesma figura. O projeto televisivo foca-se em dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, que viajam pelos EUA com a missão de entrevistar os assassinos em série mais proeminentes do país em busca de respostas que ajudem a traçar um manual de como abordar este tipo de crimes. A novidade aponta para que Manson seja um dos entrevistados pela dupla de agentes, já que a narrativa anunciada por Fincher decorre nos anos 80, altura em que o criminoso já se encontrava atrás das grades. A segunda temporada irá concentrar-se nos homicídios de crianças decorridos em Atlanta entre 1979 e 1981 – 28 vítimas afro-americanas – e contará também com serial killers bastante badalados como “Son of Sam” e “BTK Killer”. A publicação adianta ainda que Herriman já terá filmado as cenas para Mindhunter em meados de Julho.

Quanto a Once Upon a Time in Hollywood, o ator irá interpretar um Charles Manson mais jovem e ainda à solta, já que, tal como é sugerido pela sinopse do filme, a história abordará o homicídio da esposa do realizador Roman Polanski, Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie. O filme produzido pela Sony conta ainda com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Al Pacino, Damian Lewis, Kurt Russell, Dakota Fanning, Timothy Olyphant, Scoot McNairy, entre outros. A história tem lugar na Los Angeles de 1969, em plena Hollywood. As duas personagens principais são Rick Dalton, a estrela duma série western, interpretado por DiCaprio, e Cliff Booth, o seu duplo de longa data, interpretado por Pitt. Ambos tentam singrar numa Hollywood que já não reconhecem e Rick tem uma vizinha bastante famosa, a atriz Sharon Tate.

Mindhunter deve estrear a meados de 2019 e o filme da autoria de Tarantino teve a sua estreia antecipada para 26 de Julho do mesmo ano.

Restará saber se esta foi uma decisão conjunta entre a Sony e a Netflix, o que terá gerado certamente uma conversa bastante interessante entre os dois cineastas, ou se foi uma escolha isolada de Tarantino.

Partilhar