Peter Dinklage

Peter Dinklage vai protagonizar ‘Rumpelstiltskin’

Graças à sua participação na série Game of Thrones, Peter Dinklage tornou-se um dos rostos mais conhecidos da indústria televisiva moderna. O ator tem feito um trabalho surpreendente na pele de Tyrion Lannister, um anão que, entre monstros e dragões, consegue levar a sua avante num épico jogo político. Com esse mandato a chegar ao fim, já que a série se encaminha para a derradeira temporada, o ator tem-se virado para o cinema e um dos seus próximos projetos parece bastante promissor.

Segundo a Variety, a Sony está a desenvolver um filme à volta de Rumpelstiltskin, a personagem mítica criada pelos irmãos Grimm em 1812. O conto aborda a insensatez de um rei que é convencido pelo moleiro de que a princesa consegue transformar palha em ouro. O rei chama a rapariga e ordena que a tranquem numa torre, onde esta tem até de manhã para materializar o metal precioso utilizando uma roda mecânica, sob pena de ser decapitada. Já perto do amanhecer, quando o desespero da rapariga chega a níveis insuportáveis, eis que aparece uma criatura esguia chamada Rumpelstiltskin que transforma a palha em ouro em troca do colar da jovem. Dinklage servirá de protagonista na pele deste estranho ser, assim como de produtor em parceria com David Ginsberg. O guião está a ser desenvolvido por Patrick Ness, escritor responsável por best-sellers como ‘Chaos Walking’ ou ‘A Monster Calls’, ambos adaptados por si para o grande ecrã.

A personagem já foi alvo de várias abordagens, como por exemplo a aparição na série Once Upon a Time, onde foi interpretada por Robert Carlyle.

O itinerário recente de Dinklage por Hollywood inclui Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017) e Avengers: Infinity War (2018). A sua próxima aparição será no filme da HBO, My Dinner With Herve, e também já se comprometeu a participar na comédia negra O’Lucky Day.

Apesar de ser prioridade para o estúdio e para o ator, Rumpelstiltskin está ainda numa fase inicial de desenvolvimento e, como tal, ainda não existe data prevista para a estreia.

Partilhar