Patrick Stewart

Patrick Stewart vai voltar a interpretar o Capitão Picard

“Jean-Luc Picard está de volta”. Foi com esta frase que o ator Patrick Stewart pôs a audiência em polvorosa, durante a convenção anual dedicada a Star Trek, em Las Vegas. Ao longo de um discurso emotivo, em que falava maioritariamente sobre a série Star Trek: The Next Generation, o ator revelou a notícia, para euforia dos milhares de fãs que se encontravam no local. Apesar dos pormenores ainda serem escassos, foi já adiantado que a nova série não será um reboot de The Next Generation, mas sim um novo capítulo na história da personagem. Stewart vai igualmente funcionar como produtor executivo.

“Ele pode já não ser um capitão. Ele pode não ser o Jean-Luc que vocês tão bem conheceram. Pode ser um indivíduo inteiramente diferente, alguém que mudou devido às suas experiências. Passaram vinte anos, que é mais ou menos o tempo decorrido entre o último filme, ‘Nemesis’, e hoje. Não temos guiões, por enquanto, temos apenas falado, falado e falado sobre narrativas. Vai ser, eu prometo, eu garanto, algo muito, muito diferente”, explicou o ator, perante uma audiência atenta.

À semelhança da recente Star Trek: Discovery, série prequela protagonizada por Sonequa Martin-Green que foi bem aceite pelos fãs, o novo projeto irá ser exibido no canal por subscrição CBS All Access, sendo que Alex Kurtzman, o showrunner da primeira, será o produtor executivo. Conforme foi noticiado pelo The Hollywood Reporter em junho, o realizador e produtor assinou um contrato no valor de 25 milhões de dólares com o objetivo de expandir o universo televisivo do franchise. A futura série protagonizada por Stewart será, então, a terceira abordagem do canal ao universo Star Trek, depois de Discovery, cuja segunda temporada estreia em Janeiro, e de um conjunto de quatro mini-episódios mensais a estrear no próximo Outono, intitulados Short Treks, que têm como propósito explorar algumas das personagens e enredos secundários de Discovery.

Stewart interpretou Picard em 178 episódios de Star Trek: The Next Generation, que correu durante sete temporadas, entre 1987 e 1994, e ganhou dezenas de prémios, incluindo 19 prémios Emmy. A personagem, uma das favoritas dos fãs em conjunto com o Capitão James T. Kirk e Spock, apareceu ainda em 4 filmes – Star Trek: Generations (1994), Star Trek: First Contact (1996), Star Trek: Insurrection (1998) e Star Trek: Nemesis (2002).

Nos próximos meses, a CBS deve revelar o título e a data de estreia da nova série.

Desde o anúncio que vários dos presentes na convenção têm colocado vídeos nas redes sociais com o discurso do ator:

Partilhar