Matt Reeves ; Shonda Rhimes

Matt Reeves e Shonda Rhimes vão criar universo sci-fi para a Netflix

Depois de assinarem contrato com Shonda Rhimes, os responsáveis da Netflix começam finalmente a dar uso à criadora de séries como Grey’s Anatomy e Scandal. Em parceria com Matt Reeves, o realizador de War for Planet of the Apes (2017), Let Me In (2010) e Cloverfield (2008), Rhimes fica com a missão de adaptar o livro de ficção científica da autoria de Blake Crouch, ‘Recursion’. Segundo o Deadline, a narrativa será explorada através de um filme e de uma série, numa mistura entre sci-fi, romance e policial. Este é um dos primeiros passos da plataforma de streaming na exploração do conceito “filme e série” que pretendem alocar a alguns projetos, como é o caso da já anunciada adaptação de ‘The Chronicles of Narnia’.

A história acompanha uma cientista responsável por inventar uma poderosa tecnologia que permite às pessoas reviver memórias passadas, mas com a possibilidade de manipulá-las. Para alguns, é a hipótese de reescrever uma vida inteira, para outros, pode ser a oportunidade perfeita para destruir o mundo.

“É por causa de projetos como este que vim para a Netflix”, referiu Rhimes. “A oportunidade de explorar um universo multigénero de uma forma inovadora é extremamente entusiasmante. Matt e Blake têm ambos uma tremenda habilidade para criar personagens apelativas e cenários imaginativos, e estou bastante feliz por trabalhar ao seu lado”, acrescentou.

“O complexo livro de Blake apresenta-se como uma excelente oportunidade para explorar a sua narrativa, quer através de um filme, quer através da televisão”, admitiu Reeves. “A Netflix está unicamente equipada para esta jornada visionária e eu não consigo imaginar melhor parceira que a super talentosa Shonda Rhimes, cujo trabalho tenho admirado ao longo dos anos”.

O escritor Blake Crouch é o autor do best-seller ‘Dark Matter’, livro que adaptou para a Sony. No seu currículo está também ‘Wayward Pines’, que foi adaptado para duas temporadas pela Fox. Good Behavior, série que acabou recentemente a segunda temporada na TNT, é também baseada das suas novellas.

Reeves está neste momento a trabalhar em The Batman, numa nova aventura da Warner Bros. pelo universo do cavaleiro negro, e Rhimes encontra-se a desenvolver novas ideias para a Netflix.

Recursion configura-se como um dos projetos mais ambiciosos da gigante do streaming, ao qual deverão ser adicionados alguns nomes de peso nos próximos meses.

Partilhar